SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOG



SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOG
CONHEÇA UM POUCO MAIS A NOSSA ESCOLA, ALUNOS E ATIVIDADES.
POIES HERVY VICENTE E VALDIMIR



segunda-feira, 15 de abril de 2013

MAQUETES SOBRE O FEUDALISMO

 Maquetes sobre o Feudalismo

Os alunos das 6ªs séries B, D e E construíram em grupo maquetes sobre o sistema feudal.  Com orientação do professor Carlos Neves (História), foi explicado aos alunos o que foi o Feudalismo. Assim, os alunos estudaram o tema através de leituras, análise de texto, imagens, filmes.
No trabalho, os alunos elaboraram maquetes com os principais elementos do sistema feudal ocorrido na Europa Medieval (aproximadamente ano 1000 D.C). Os materiais utilizados na elaboração das maquetes foram preferencialmente de origem reciclável (caixas de papelão, potes, palitos, etc.). Após a avaliação dos professores os trabalhos foram expostos para as demais turmas da escola, através de um “circuito”, onde os alunos que produziram as maquetes explicavam seus trabalhos para os “visitantes” (alunos) da exposição.

Professor responsável: Carlos Neves (História)
Professor de apoio: Hervy Vicente (Cobertura do evento / edição de texto e imagem)


segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAMPEONATO DE TACO E BASQUETE DA EMEF JARDIM FONTÁLIS


O Campeonato de Basquete e Taco para as turmas de 6ª série e 8ª série da Emef Jardim Fontális foi realizado de 26 a 28 de março, organizado pela Prof.ª Nathalia e a equipe "Comando do Bem", abaixo relacionados:

1) Arbitragem e Segurança: Coordenadores - Felipe Pereira, Keven Magalhães e Luan; Assistentes - Mateus Pimenta, Mateus Chaves, Dihemison, Keven, Henrique, Daniel, Samara, Camila e Thainã;
2) Mesários, organização e divulgação das tabelas: Coordenadores -Luana, José David; Assistentes - Thainã, Bruna, 
3) Responsáveis pelo deslocamento da salas : Coordenadores - Kamila, Samara e Talita;
4)  Uniformes: Coordenadores - Karoliny e Camila;

O evento foi dividido em dois campeonatos: um para as turmas de 6ª série e outro para as turmas de 8ª série.

No campeonato das 6ª séries participaram quatro salas (A,B,C,E) - correspondendo à 140 alunos/as envolvidos/as.
Cada turma participou com as seguintes equipes:
- 1 equipe de Basquete, composta por 10 alunos da equipe masculina e 10 alunas na equipe feminina, no quais jogaram 3 tempos em cada jogo, um tempo era jogado pela equipe masculina, outro tempo pela equipe feminina e o terceiro tempo era misto, nos quais jogavam 3 meninas da equipe feminina e 3 meninos da equipe masculina.
- 1 equipe de Rouba-bandeira Basquete com passe, no qual deveria ter 10 integrantes, independente no gênero masculino ou feminino;
- Uma equipe de taco, composta por duplas da sala, independente do gênero, de acordo com o interesse dos/as  alunos/as;
Foram 6 jogos de Basquete e de Rouba-bandeira Basquete com passe na fase classificatória e mais 4 jogos de Basquete para repescagem e final.
No taco, dez duplas participaram, com 18 jogos; 
A premiação foi apenas para o 1ºlugar, que ficou com a 6ªA que ganhou o Basquete, a 6ªC ganhou o Rouba- bandeira Basquete com passe. Já no Taco, os três primeiros lugares foram premiados, o1º lugar foi para Marcel e Rhuan (6ªB), 2º lugar para Diogo e Francisco (6ªB), e o terceiro lugar para Tabata e Graziele (6ªE).

O Campeonato com as turmas de 8ª série foi nas modalidades de Basquete, Rouba-bandeira e Basquete sentado, no qual participaram as turmas A,B,C,D,E, correspondendo a 175 alunos.
A formação das equipes seguiu o formato das 6ª séries e o Basquete sentado a formação foi a mesma do Rouba-bandeira Basquete com passe.

Assim, como no campeonato das 6ª séries, no Basquete da 8ª séries todas as salas jogaram contra todas as salas, totalizando 10 jogos e a 8ª B foi campeã.
No Basquete sentado e Rouba- Bandeira foram apenas 6 jogos cada, a sala campeã do Basquete sentado foi a 8ªE e no Rouba-Bandeira Basquete com passe foi a 8ªB.

Parabéns as equipes Campeãs e a todos os alunos e alunas que participaram do evento.

Obrigada a todos, Professores, Direção, alunos e funcionários, que contribuiram para a realização do Campeonato.
Atenciosamente, Profª. Nathalia Chaves Gomes.

sábado, 6 de abril de 2013

DANÇA E MOVIMENTO: Nosso "Fonta.Shake"


Em um dia comum na EMEF JARDIM FONTÁLIS... com os alunos das 8ªs séries. Edição Alícia e Diandra (8ª A). Supervisão:Iara Aguiar. Edição e postagem: Hervy Vicente

sexta-feira, 5 de abril de 2013

DANÇA E MOVIMENTO: NOSSO "FONTA.SHAKE"


Atividade realizada pelos alunos das 8ªs séries. Supervisão Iara Aguiar (CP). Edição de vídeo: Alícia Barbosa de Oliveira Costa (8ªA) e Diandra dos Santos Moura (8ªA). Supervisão de edição e apoio técnico : Hervy Vicente (POIE)