SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOG



SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOG
CONHEÇA UM POUCO MAIS A NOSSA ESCOLA, ALUNOS E ATIVIDADES.
POIES HERVY VICENTE E VALDIMIR



terça-feira, 4 de outubro de 2016

IMPRENSA JOVEM APRESENTA: ORIGEM DOS JOGOS OLÍMPICOS

Produção Audiovisual: Imprensa Jovem nos Jogos Olímpicos
Eixo: Origem dos Jogos Olímpicos.



A referente produção audiovisual contou com a participação ativa dos educandos do “Projeto Imprensa Jovem em ação”. Os alunos estudaram o tema sobre a “Origem dos Jogos Olímpicos”, abordando seus primórdios na Grécia Antiga com destaque para o Pentatlo Antigo. A produção de pauta foi realizada em conjunto com os educandos. O resultado de todo esse trabalho você confere no vídeo que acompanha a nossa postagem. A EMEF JARDIM FONTÁLIS dentro da sua Filosofia Pedagógica, sempre estimulando o protagonismo de educandos.



GÊNERO AUDIOVISUAL

O termo “audiovisual” é, por origem, uma combinação de dois termos, “áudio” e “visual”, que foram unidos em uma palavra para definir aqueles produtos ou processos nos quais as formas de representação em áudio e em vídeo ocorrem simultaneamente, com o objetivo de produção de sentido. Foi cunhado em meados da década de 30, nos Estados Unidos, data em que começam a se desenvolver as técnicas que incorporavam som às imagens, segundo conta Cebrián Herreros (2007, 51). O cinema adiciona o som à imagem em 1928, e os primeiros protótipos de televisão viriam a surgir ainda em 1935, segundo o mesmo autor. Como técnica ou como meio expressivo, o audiovisual evoluiu com os tempos. Com as tecnologias digitais e conectadas em rede, novos espaços de produção, fruição e consumo surgem para o audiovisual, assim como novos formatos expressivos desse gênero, que trazem o desafio de entender até que ponto essa forma expressiva e técnica se adapta aos novos meios digitais de informação e comunicação.
Fontes:
CEBRIÁN HERREROS, Mariano (2007). Información audiovisual: concepto, técnica, expresión y aplicaciones. Madrid: Síntesis.
LONGHI, Raquel Ritter (2014) O audiovisual como gênero expressivo e sua reconfiguração no jornalismo online