SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOG



SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOG
CONHEÇA UM POUCO MAIS A NOSSA ESCOLA, ALUNOS E ATIVIDADES.
POIES HERVY VICENTE E VALDIMIR



segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAMPEONATO DE TACO E BASQUETE DA EMEF JARDIM FONTÁLIS


O Campeonato de Basquete e Taco para as turmas de 6ª série e 8ª série da Emef Jardim Fontális foi realizado de 26 a 28 de março, organizado pela Prof.ª Nathalia e a equipe "Comando do Bem", abaixo relacionados:

1) Arbitragem e Segurança: Coordenadores - Felipe Pereira, Keven Magalhães e Luan; Assistentes - Mateus Pimenta, Mateus Chaves, Dihemison, Keven, Henrique, Daniel, Samara, Camila e Thainã;
2) Mesários, organização e divulgação das tabelas: Coordenadores -Luana, José David; Assistentes - Thainã, Bruna, 
3) Responsáveis pelo deslocamento da salas : Coordenadores - Kamila, Samara e Talita;
4)  Uniformes: Coordenadores - Karoliny e Camila;

O evento foi dividido em dois campeonatos: um para as turmas de 6ª série e outro para as turmas de 8ª série.

No campeonato das 6ª séries participaram quatro salas (A,B,C,E) - correspondendo à 140 alunos/as envolvidos/as.
Cada turma participou com as seguintes equipes:
- 1 equipe de Basquete, composta por 10 alunos da equipe masculina e 10 alunas na equipe feminina, no quais jogaram 3 tempos em cada jogo, um tempo era jogado pela equipe masculina, outro tempo pela equipe feminina e o terceiro tempo era misto, nos quais jogavam 3 meninas da equipe feminina e 3 meninos da equipe masculina.
- 1 equipe de Rouba-bandeira Basquete com passe, no qual deveria ter 10 integrantes, independente no gênero masculino ou feminino;
- Uma equipe de taco, composta por duplas da sala, independente do gênero, de acordo com o interesse dos/as  alunos/as;
Foram 6 jogos de Basquete e de Rouba-bandeira Basquete com passe na fase classificatória e mais 4 jogos de Basquete para repescagem e final.
No taco, dez duplas participaram, com 18 jogos; 
A premiação foi apenas para o 1ºlugar, que ficou com a 6ªA que ganhou o Basquete, a 6ªC ganhou o Rouba- bandeira Basquete com passe. Já no Taco, os três primeiros lugares foram premiados, o1º lugar foi para Marcel e Rhuan (6ªB), 2º lugar para Diogo e Francisco (6ªB), e o terceiro lugar para Tabata e Graziele (6ªE).

O Campeonato com as turmas de 8ª série foi nas modalidades de Basquete, Rouba-bandeira e Basquete sentado, no qual participaram as turmas A,B,C,D,E, correspondendo a 175 alunos.
A formação das equipes seguiu o formato das 6ª séries e o Basquete sentado a formação foi a mesma do Rouba-bandeira Basquete com passe.

Assim, como no campeonato das 6ª séries, no Basquete da 8ª séries todas as salas jogaram contra todas as salas, totalizando 10 jogos e a 8ª B foi campeã.
No Basquete sentado e Rouba- Bandeira foram apenas 6 jogos cada, a sala campeã do Basquete sentado foi a 8ªE e no Rouba-Bandeira Basquete com passe foi a 8ªB.

Parabéns as equipes Campeãs e a todos os alunos e alunas que participaram do evento.

Obrigada a todos, Professores, Direção, alunos e funcionários, que contribuiram para a realização do Campeonato.
Atenciosamente, Profª. Nathalia Chaves Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário