SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOG



SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOG
CONHEÇA UM POUCO MAIS A NOSSA ESCOLA, ALUNOS E ATIVIDADES.
POIES HERVY VICENTE E VALDIMIR



quarta-feira, 14 de junho de 2017

EQUIPE IMPRENSA JOVEM: COBERTURA JORNALÍSTICA NO CRESAN

Equipe do Projeto Imprensa Jovem da EMEF JARDIM FONTÁLIS realizam a cobertura jornalística da Semana do Meio Ambiente 2017 da DGD-Norte 2.

Na quarta, dia 05 de junho teve início a Semana do Meio Ambiente 2017, em que foram abordadas diferentes questões relacionadas ao meio ambiente em atividades divididas entre os dias 05, 06 e 07 de junho. A equipe do Projeto Imprensa Jovem da EMEF JARDIM FONTÁLIS, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé realizou a cobertura jornalística desse evento.

A abertura do evento organizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente foi realizada no CRESAN - Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, localizado na Rua Gastão Madeira, 150 - Vila Maria Alta.

 A Mesa de Discussão: Encontro Intersetorial "Reflexões sobre temas ambientais e atuação no cotidiano" contou com a presença de autoridades, especialistas e estudiosos das demandas ambientais da atualidade, realizando um debate de ideias entre três setores: Universidades, Poder Público Estadual e Municipal e Sociedade Civil sobre como a questão ambiental é tratada sob a ótica de cada âmbito.
Entre os componentes da Mesa de Discussão destacamos a presença do Secretário de Trabalho e Empreendedorismo, o Vereador Eliseu Gabriel ao lado Prefeito Regional de Vila Maria-Vila Guilherme, Dário José Barreto. Dentre os especialistas, destaque para palestra da arquiteta Nina Orlow e da bióloga Adriana Afonso Sandre.
A palestra da arquiteta Nina Orlow (representante do Núcleo ODS-SP) abordou temas relacionados à Agenda 2030 e os Paradigmas e objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Na sequência, a Bióloga e Mestre em Paisagem e Ambiente, Arquitetura e Urbanismo pela USP Adriana Afonso Sandre discorreu sobre a “Aplicação dos conceitos de Ecologia da Paisagem na rede de espaços livres”.

Impressões dos estudantes sobre a cobertura jornalística – Os estudantes do Projeto Imprensa Jovem da EMEF JARDIM FONTÁLIS tiveram a oportunidade de realizar mais uma cobertura jornalística “fora dos muros” de sua escola. De acordo com os estudantes, VITORIA SANTOS OLIVEIRA (repórter 9ºB) e TAYNA GOMES VENANCIO DA SILVA (fotógrafa 8ºD) “A experiência foi muito gratificante e abriu a oportunidade de realizar uma cobertura jornalística fora do âmbito escolar”. Já os alunos RENAN DA HORA COSTA (cinegrafista 8ºC), ADRIELLY MILENA DOS SANTOS (7ºB) e JOYCE CRISTHINE LIMA (7ºB) destacaram a importância de levar a cobertura jornalística até a escola e difundir a temática abordada pela Semana do Meio Ambiente 2017 desenvolvida pela Prefeitura de São Paulo. Os estudantes foram orientados e acompanhados pelo Professor Hervy Vicente da Silva, responsável pelo projeto Imprensa Jovem na Emef Jardim Fontális.








Nenhum comentário:

Postar um comentário